Google
Quarta-feira, 6 de Junho de 2007

Entrevista: Caco Ciocler!

Você faz um fotógrafo em Inesquecível(filme) e em Páginas da Vida. Realmente fotografa? O que gosta de fotografar? Tem alguma foto que é especial pra você?
Sim, fotografo, mas sou amador, nunca fiz curso. Tenho algumas câmeras. Na minha casa tem várias fotos dependuradas na parede. Gosto mais de foto preto e branco e muito de fotografar pessoas, no cotidiano, na rua. E adoro closes. Às vezes, quando saio levo uma máquina digital a tiracolo, e vou clicando. Tenho uma seqüência em casa que é um prédio sendo construído e tampando um outdoor da (Daniella)
Cicarelli de calcinha, vai rolando tipo um cineminha. E tenho uma seqüência de fotos que eu acho ser meu melhor trabalho. Viajei pra Barcelona e, como não fiz reserva em hotel e a cidade estava lotada, não tinha onde dormir. Então, dormi no aeroporto por quatro dias. Registrei tudo com a minha câmera. (No momento em que Caco conta a história do outdoor da Cicarelli, Murilo Benício entra na sala de entrevista e fica curioso com o papo. Ele diz: "Ôpa, vocês estão falando de sacanagem, é??")

As fotos de Guilherme Quiroga, seu personagem em Inesquecível, são suas?
Não, imagina! (A assessora de imprensa do longa informa que são do fotógrafo brasileiro Mauro Risch. Aliás, vale uma visitinha ao site dele, www.maurorisch.com.br, para conferir os cartazes dos filmes feitos por Diego Borges, o personagem/actor de Murilo Benício em Inesquecível)

Em Buenos Aires, deu tempo de fazer programas turísticos? Que lugares indicaria para quem está indo para lá? Fotografou essa viagem?
Tenho uma memória péssima para isso. Deu tempo, sim, de fazer uns passeios depois de terminar de rodar. Depois das filmagens, estiquei a viagem. Um amigo meu e minha namorada na época também foram pra lá e fizemos uns passeios. Buenos Aires é toda linda. Só não me lembro dos nomes dos lugares. Fotografei, obviamente.

Você é um homem mais da expressão corporal ou da verborragia?
Sou um homem mais do silêncio. Acho que tenho uma coisa com as mãos. Uso-as muito quando falo, é uma coisa meio italiana. E sempre acho que elas (as mãos) não têm nada a ver com o que eu estou falando. É engraçado e, às vezes, até estranho.

Deve ser nervosismo...
Será??

Falando em expressão corporal, penso em sedução. Quais são as armas de Caco Ciocler para seduzir o espectador, seu filho Bruno (de 11 anos) e as mulheres?
Por incrível que pareça estou lendo um livro sobre sedução chamado Da Sedução, do francês Jean Baudrillard, um filósofo contemporâneo (e que, coincidentemente, fotografa também). E eu acho o mesmo que ele, que a sedução tem muito a ver com o silêncio, com o que se esconde, com o oculto. Ela mora no que se promete, no que não se mostra. A mulher que se esconde é sedutora. O dia em que as mulheres perceberem que o poder delas tá no feminino e não nessa batalha em serem masculinas, no sentido da atitude, a gente (os homens) tá perdido. No trabalho, quem me ajudou muito nesse lance de seduzir o telespectador foi o
Walcyr Carrasco. Ele me disse: "Você é um grande actor, mas tem de entender que, na TV, deve querer que seu personagem apareça. Ele tem de seduzir o telespectador para que ele torça para que seu personagem apareça. Deixe pra fazer os personagens de mais densidade, de sofrimento, no cinema, no teatro. Na TV, você tem de exercitar sua sedução". E realmente funcionou. E, como não me acho um cara bonito, como não tenho uma beleza clássica, uso de outros artifícios. Por exemplo, um certo mistério, o olhar. O filho seduz mais a mim do que eu a ele. Bruno me seduz totalmente. Eu não preciso seduzi-lo. Já com as mulheres, é o seguinte: se estou num lugar e tem uma mulher olhando pra mim sem parar, não me sinto seduzido, mas incomodado. Agora, se eu olho para uma mulher, nossos olhares se cruzam rapidamente e ela se demora um pouquinho mais nesse, digamos, "cruzamento" e depois finge que nada tem a ver comigo, pronto. Ela me seduziu. Me sinto na obrigação de fazer alguma coisa, de tomar uma atitude.

Está de volta a São Paulo, sua cidade, por conta da temporada da peça Aldeotas. Pretende ficar por aqui muito tempo? Do que mais sentiu falta da cidade quando esteve morando no Rio?
Bom, eu nunca tive totalmente fora de São Paulo. Por causa do meu filho, que mora aqui, vinha muito pra São Paulo. E, na verdade, a minha casa é aqui. No Rio, tenho um apartamento, alugado pela Globo. Então, nunca tive essa sensação de estar saindo de São Paulo. O que eu sentia falta era do cotidiano com meu filho, de levá-lo e buscá-lo na escola, de almoçarmos juntos. E agora, estando directo em São Paulo, voltei a fazer isso.

Numa entrevista a Contigo!, em 2005, disse que abandonou totalmente o estilo bom moço, romântico. O que o Caco Bad Boy tem feito? Ficando muito?
O que eu quis dizer naquela época foi que abandonei o estilo romântico, que traz, às vezes, uma melancolia. Essa tristeza que o romantismo às vezes dá é que eu quis resolver na minha vida. E estou tentando. Não sou bad boy, não. Imagina! Estou vivendo uma fase interessante. Tive filho muito cedo, aos 24 anos, morava na casa dos meus pais, estava fazendo minha primeira novela e recebi, de repente, uma carga de responsabilidade muito grande. Então, só comecei a relaxar há pouco tempo. O meu filho também está entrando numa fase legal, na pré-adolescência, de querer dormir na casa dos amigos. É uma fase que está sendo ótima para os dois. E eu, que nunca fui de sair, agora estou saindo bastante em São Paulo, conhecendo lugares, restaurantes, boates, estou curtindo. Também estou solteiro. Enfim, estou vivendo a vida feliz.

Já viveu um triângulo amoroso na vida real?
Vamos pular essa pergunta? (risos)

 

 

fonte: contigo

 

publicado por . às 10:31
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

.posts recentes

. Despedida á novela e ao b...

. E o final foi assim....

. Final!

. Thiago Lacerda e Vanessa ...

. Ana Paula Arósio faz hoje...

. Anunciado Final de Página...

. Lilia Cabral faz hoje 50 ...

. Páginas da Vida foi o pro...

. Fotos!

. Ana Botafogo faz hoje 50 ...

.arquivos

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006


Foto do Mês
Fevereiro!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Março!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Abril
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Maio
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Junho
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

.Galerias de Fotos










Caco Ciocler

Manuela do Monte

Danielle Winits

.links



















O que estás a achar da novela Páginas da Vida?
Muito Boa
Boa
Razoavel

Muito Má
Não Sei/ Nunca Vi

.Videos

 Slide Leandra Leal

Slide Edson Celulari

Slide Páginas da Vida





Regina Duarte - 5/02
Marcos Paulo - 1/03
Christine Fernandes - 1/03
Marcos Caruso - 22/02
Thiago Lacerda - 19/01
Marjorie Estiano - 8/03
Leandra Leal - 8/09
Ana Paula Arosio - 16/07
Caco Ciocler - 27/09
Ana Furtado - 22/10
Danielle Winits - 5/12
Lilia Cabral - 13/07
Edson Celulari - 20/03
Manuela do Monte - 7/12
Tarcisio Meira - 5/10
Thiago Rodrigues - 1/09
Viviane Pasmanter - 24/05
Fernanda Vasconcellos - 14/09
Helena Ranaldi - 24/05
Max Fercondini - 1/09
Natália do Valle - 6/03
José Mayer - 3/10
Renata Sorrah - 21/02
Deborah Evelyn - 12/03
Ângelo Antônio - 4/06
Sônia Braga - 8/06
Grazi - 28/06
Letícia Sabatella - 8/03
Regiane Alves - 31/08
Pérola Faria - 26/07
Thiago Picchi - 5/05
Caixa Postal
Estou no Blog.com.pt

TopSites GetHost4You